Dimmu Borgir

Hoje vamos falar sobre uma banda de Black Metal , Dimmu Borgir.



Dimmu Borgir iniciou suas atividades em 1993 e foram formados por Shagrath, Silenoz e Tjodalv. A formação ficou completa quando Stian Aarstad assumiu os teclados e Brynjard Tristan no baixo.
No ano seguinte 1994, lançam Inn I Evighetens Mørke um EP tornando a banda conhecida por toda a Europa. No mesmo ano 1994, lançaram um segundo EP For All Tid e foi considerada uma das principais bandas de black metal norueguês.
Em 1996 lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, Stormblåst. Nesse mesmo ano, a banda sofre uma mudança na sua formação saíndo Brynjard Tristan e entrando Nagash. É depois lançado o terceiro EP Devil's Path. No ano seguinte lançaram Enthrone Darkness Triumphant sendo este álbum marcado por conter mais melodias, surgindo logo as críticas de a banda ter se vendido. Ainda hoje, os mais puristas do black metal continuam a criticar a banda, apesar de esta manter sempre a agressividade. No ano seguinte lançaram o Godless Savage Garden que não teve repercussão mundialmente e não foi muito aceito pelos fãs. No ano seguinte, com o lançamento do Spiritual Black Dimensions, o Dimmu Borgir conseguiu atingir um boa aceitação dos fãs. Mas a fama veio à tona mesmo em 2001 com o lançamento do Puritanical Euphoric Misanthropia, que para muitos é o melhor álbum da banda com grande aceitação do público. Com esse lançamento a sua música expandia para o mundo inteiro. Logo depois do lançamento saíram em turnê mundial vindo pela primeira vez ao Brasil. Ainda com esse lançamento lançaram dois álbuns ao vivo que são o Alive in Torment e o World Misanthropy e também saiu o primeiro DVD oficial da banda com cenas ao vivo no Wacken Open Air 2001 e com cenas de bastidores e dos lugares passados na turnê.


Veja alguns clipes famosos da banda:








Fonte: Heavy Metal Center

0 comentários: